sábado, 22 de novembro de 2008

era uma vez...


era uma vez uma mulher... que ainda não tinha chegado ao seu final feliz. no seu conto de fadas a carruagem era uma lambreta vermelha e branca, o castelo era um boteco na rua augusta e o beijo do príncipe... só mais uma dose de tequila. ele? o próprio? ela já tinha encontrado, mas numa história que não se parecia nem ao longe com as dos livros. além disso, ela não era bem a princesa, nem pretendia ser.

esses últimos dias têm sido difíceis para ela. talvez a fase não tão boa da sua vida tenha a deixado mais sensível ou talvez o amor tenha aumentado mesmo, assim, inexplicavelmente. a coisa toda tem se agravado, chegou uma dor física também, no peito, ali entre os pulmões e o coração. é difícil respirar às vezes. de vez em quando, por alguns instantes, ela perde a firmeza nas mãos. e a voz fica fraca, logo ela, que gosta tanto de cantar. cantar para ele, principalmente. tudo se esvai e depois volta e vira um ciclo.


a mulher então se vê nas madrugadas revirando conversas antigas, fotografias, vídeos... ai aqueles vídeos! são com eles que ela o sente mais real, mais próximo. revirando tudo isso ela sempre cai em si, ele existe, não é um sonho, não é ilusório, é ele mesmo, a paixão da vida dela. mas apesar de tudo, as coisas espalhadas dele por aí são os remédios da madrugada, que ela consome para combater a tremedeira, a tontura, a dor no peito. mas ela fica cada vez mais viciada e dependente de tudo isso, pelo menos enquanto ele está longe.

eu sei o que ela queria. ela só queria poder lutar por ele. entender ela não quer mais, mudar ela desistiu, esquecer... não cabe esse verbo nesse puro amor. poder lutar por ele bastava para satisfazer metade dessa loucura. pés e mãos atados, por um sentimento sem sentido algum. nada pode ser feito e ela não aceita isso, na sua cabeça é só esperar mais um pouco. esperar o quê? não se sabe. mas eu repito, ela só queria poder lutar por ele.

2 comentários:

Anônimo disse...

"é só esperar mais um pouco"

que coisa não...

Maria Eugênia Ferreira disse...

Andando por blogs por aí acabei caindo aqui, e qual foi a minha surpresa quando nossos posts tem a mesma temática??

fui cair aqui hoje, e postei na segunda feira! [ acho]

enfim, achei a coincidencia um tanto "coincidente" [?]

um brinde aos principes e princesas e um beijo.

ps: ÓTIMO blog, espero que continue!