terça-feira, 5 de maio de 2009

amor é sentido, sinestesia


sonhei. como se o tempo houvesse retrocedido dois ou três anos. sonhei.

era ele, me dando algum sinal. ele veio me encontrar em espírito para me ensinar a ser como eu era, como eu sei ser. o meu amor esquecido, sem jamais ter sido realmente esquecido. o meu grande amor esquecido, enterrado em algum lugar escondido do meu corpo, ele veio me dizer o que eu queria ouvir. aquele, que está guardado comigo como uma flor seca fica guardada dentro de um livro, sem nunca desaparecer completamente. oh! meu ex-amor, sempre-amor, meu rico e brando paradoxo!

eu estava num sítio, que cheirava a flores do campo. meditando. quando resolvi entrar no quarto para trocar de roupa, ele estava lá, deitado na cama, com aquele mesmo sorriso de quatro anos atrás que eu nunca me esqueci, o mesmo da primeira vez que o vi. imediatamente fugi dele! e em todos os lugares para onde eu ia, ele estava, com aquele sorriso e a mexa de cabelos caindo nos olhos. e eu fugia! eu? correndo para o lado oposto de tudo que há de mais passional em mim? por quê?

ele me encurralou, me tocou, me fez tremer de calor (meu paradoxo). meu corpo frágil, passivo, domável, perto dele (minha falta de razão), transportava-se para longe. o meu amor passado disse para encontrá-lo ‘lá em cima’. eu fui.

sentei-me ao lado dele, que me disse coisas do passado, coisas sobre mim, sobre ele, sobre nós. me abraçou e, olhando bem fundo nos meus olhos, me repreendeu ‘pára de fugir e segue o coração. segue o coração!’. tão nítido e... era isso! perguntei como e ele me beijou de um jeito intenso. intensidade, coração, paixão, desejo, vontade, coragem.

eu entendi, meu amor! você é a minha melhor conotação.

amar é verbo, único. amor é sentido, sinestesia.

você ainda é a minha maior inspiração.

5 comentários:

Anônimo disse...

ele é sua maior inspiração. eu que disse isso. se bobear só eu sei o quanto ele é a sua maior inspiração desde sempre.

muito bonito o texto. certeza que foi um sinal de vishnu!

Byah Szarf disse...

seguir o coração..ta ai algo que não consigo fazer..ele manda eu fazer algo e eu faço outra coisa...e sempre me dou mal!!!

Bruno Moreno disse...

ooo meu deus...a sra tem que avisar: postei!que nem eu...pq eu sei que se n faço isso vc me abandona tbm!
lindo texto!!!!vc seguir o coração...não...vá pl=ela razão...ahaaaam!!!
uahauha
um beijo!

Bruno disse...

as boas inspirações nunca podem deixar de reinar. ainda mais as melhores, as dominantes.
tratando-se do amor, eu nem digo mais nada.

cuida-te, madrinha.
:*

Carou disse...

tem coisa que fica.
não adianta né?
oooo amor de pica! ahahaha
lindo texto, marta!