quinta-feira, 23 de abril de 2009

ao som de elvis


ela acordou com o toque do telefone. era alguém para falar de trabalho, negócios, dinheiro... não sei ao certo. nem ela sabe, não prestou a mínima atenção, não lhe interessava. só queria voltar para o sonho que estava tendo e que era o mesmo quase todas as noites, ultimamente. é por isso que ela não gosta de telefone.

desistiu de tentar dormir de novo. inclusive, desnecessário dormir, ela continuava sonhando assim acordada, mesmo quando ocupada.

ela sabe das coisas que uma mulher esperta deve saber. a diferença entre sonhar e realizar. entre pensar e racionalizar. uma mulher esperta sabe quando um homem está jogando e sabe que, se antecipando, pode dar as cartas. ela sabe quando há malandragem ou não, sabe quando o que ela ouve é único ou se é ouvido por tantas mais. uma mulher esperta é sempre única e, se um homem não descobre isso, outro descobre. por último, mas não menos importante, essa mulher não deixa nada disso claro. se quiser, o homem descobrirá sozinho se ele é o único que ouve certas coisas que ela diz. e um homem esperto sabe que a malandragem nem sempre é exclusividade deles e que é ele que vai desvendar cada caso e cada mulher.

sim, ela sabe disso tudo, mas se esqueceu desde que começou a sonhar. ao passo que fica passional, também fica passiva e deixa de dar as cartas.

uma mulher esperta sabe que deixar a racionalidade de lado de vez em quando é arriscado, mas é bom!

3 comentários:

Anônimo disse...

a marta pinheiro me emociona com essas palavras bonitas e essa coisa de mulher esperta. eu acho que ela é esperta, apesar de ela achar o contrario! alias, todas nos temos um que de inteligencia nesse sentido, ao mesmo tempo que um que de burrice... todo mundo é assim, somos seres humanos... e tudo isso que faz a graça! enfim, nao sei o que dizer... para o que vc precisar eu estou aqui, vc sabe! lembra daquilo? "eu sou mto mais vc, sempre"

Bruno disse...

eu não sei se sou esperto. às vezes tenho até certeza. outras vezes, certeza também, mas do contrário.
eu sou cheeio de certezas, nénão... tsc tsc tsc.


mas, uma delas é certa: você é esperta. e isso quer dizer também ser esperto o bastante para admitir que não se é, saca?! ;)

beijo, Mada.

Unknown disse...

ai a marta sempre me emoçiona com tudo oq ela escreve...pior que eu realmente choro...e todos hj sabem que é vdd que eu choro ¬¬

enfim acho assim...eu não sou muuuito inteligente..mais acho que sou um pouco esperta eu disse "um pouco"...tah enfim sou uma pessoa de bom coração...e sou MARA!!!!