quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

piada cruel


estou ouvindo uma música que começa dizendo "várias coisas me atormentam quando tento entender os dilemas desta vida" e as coisas são bem por aí mesmo. pretensão imaginar que só eu sou assim, para começar que o compositor também é afinal de contas, mas vou dizer que retrata bem muitos momentos pelos quais eu vou passando. quando tento entender os dilemas da vida a paranóia toma conta de mim como se fosse um distúrbio não conseguir pensar em mais nada, o que não é muito saudável, já que a vida toda é feita de dilemas.

logo depois dos primeiros instantes, a música vai se desprendendo disso e se entrega aos sentidos, assim como eu. "suspira baixinho. me mata, meu amor! nesta cama eu te amo com o meu pequenino coração.". é um paradoxo, mas o que começa como uma filosofia, transforma-se em algo totalmente passional, aí é que o bicho pega! minha mente fica toda embaralhada. o que eu penso não condiz com o que eu sinto. os fatos não condizem com a minha intuição. o que eu devo fazer não é o que eu quero fazer.

dia desses o horóscopo me disse que com astúcia eu conseguiria realizar os meus desejos. da última vez eu tentei ser astuta e não devia. e agora? dessa vez não estou sendo, mas há quem diga que devo ser. complicado... isso tudo é porque cada pessoa é diferente da outra, principalmente os homens. esse é mais diferente ainda, isso é fato. e a música continua aqui...

ouvi de uma amiga algo muito sábio quando estava tentando explicar a ela o que senti. ela me disse que uma energia intensa não fica parada, ela circula. se com um toque eu senti aquela energia, diz ela que ele também sentiu. agora é esperar. e ao contrário do que eu já disse aqui neste mesmo blog, esperar por algo que eu sei o que é. naquela mesma ocasião dizia eu que queria poder lutar pelo que eu tanto desejava. agora a situação é outra, o sentimento é outro, o personagem é outro... mas se existe desejo e eu posso lutar, preciso ter a coragem de um autêntico escorpiano e ir atrás desse fascinante desconhecido.

apostei com essa sábia amiga uma garrafa de cerveja. ela disse que daria certo e eu disse que não. esse meu otimismo ainda me mata! e a ironia também! o que sei é que não consigo parar de ouvir can't help falling in love do grande elvis. e que não paro de pensar nele nem por um segundo. sei de una cosita más, eu adoro ser passional!

3 comentários:

Paulistanas sambistas disse...

e assim que eu entender os mecanismos do blog eu te adiciono por lá! e nem sabia que vc tinha blog!

estranho mundo pequeno! :D


beeeijo!

Anônimo disse...

Ela me disse que uma energia intensa não fica parada, ela circula. Se com um toque eu senti aquela energia, diz ela que ele também sentiu.

isso foi excelente!

Maria Eugênia Ferreira disse...

Falei que vinha não falei?

ouça The Look of love - bruce springsten [ acho que é isso] tem um saxofone incrivel, e remete a uma atmosfera de quarto de núpcias.

arrasou como sempre.

e não, eu não te acho louca, loucos são os outros!!!