terça-feira, 22 de junho de 2010

sem respostas


horário de pico do lado de lá do toldo. três fileiras de mesas de madeira me separam do barulho, do movimento, do transtorno. sobre a minha mesa dois livros; um de fotografias do meu rei elvis e o outro, 'la valise en carton'. mais ao centro, uma garrafa de cerveja e um copo meio cheio, sim, meio cheio.

de instantes em instantes olho fixamente para o copo, como se esperando ele me dizer alguma coisa, me dar alguma resposta, como se fosse possível. aliás, talvez seja. a cada olhada, esvazio-o mais um pouco para que a cerveja não esquente, apesar de estar 13°c lá fora, como aponta o termômetro na avenida paulista.

eu queria acender um cigarro, mas zé serra não me permite. a única coisa quente por aqui parece ser a minha alma. calor pelo qual meu corpo pede, incansável. porque, no fim, é isso que eu estou esperando. uma rasura no papel, desconcentrei-me. foi só eu pensar nisso e o telefone tocou, era ele, o calor.

para ser sincera eu não sei o que espero, nem sei se quero saber. o equilíbrio, entre purusha e prakriti, que tenho buscado, está bem longe daqui agora. sobre esta mesa onde me apoio há só emoção, sonho. o único rastro de razão que posso perceber agora é a conta que vou ter que pagar em breve.

na cadeira estará escrito, quando eu for e deixar a minha alma, 'aqui jaz alguém chamado paixão'. e o meu corpo, quente, levará o equilíbrio. estive pensando para que serve este devaneio. o copo, agora quase vazio, olhou para mim e... não disse ainda absolutamente nada.

sábado, 19 de junho de 2010

roll the dice


if you’re going to try, go all the
way.
otherwise, don’t even start.

if you’re going to try, go all the
way.
this could mean losing girlfriends,
wives, relatives, jobs and
maybe your mind.

go all the way.
it could mean not eating for 3 or 4 days.
it could mean freezing on a
park bench.
it could mean jail,
it could mean derision,
mockery,
isolation.
isolation is the gift,
all the others are a test of your
endurance, of
how much you really want to
do it.
and you’ll do it
despite rejection and the worst odds
and it will be better than
anything else
you can imagine.

if you’re going to try,
go all the way.
there is no other feeling like
that.
you will be alone with the gods
and the nights will flame with
fire.

do it, do it, do it.
do it.

all the way
all the way.

you will ride life straight to
perfect laughter, its
the only good fight
there is.

(charles bukowski)